terça-feira, 16 de outubro de 2012

A vida de 2 em 2 horas

Eu já contei aqui que o Danilo parece mamar mais que os outros bebês, não é? Então, isso continua tanto durante o dia como a noite os intervalos tem sido os mesmos, já fiz várias tentativas para ver se na madrugada ele da uma pausa maior, mais até agora nada, vou continuar testando todas as dicas que me derem, desde que não tenha que o deixar chorando... Ah, se você tiver uma "receitinha" deixe aqui como comentário, por favor, eu vou adorar, rs.

 Eu não estou reclamando não, pois esta fome toda nos traz boas notícias, no dia 11 de outubro (uma semana antes do Danilo completar 2 meses) fomos ao pediatra e ele disse que o Danilo engordou e cresceu o dobro do que era esperado, está medindo 55cm e pesando 5Kg (na consulta anterios os números eram 50 cm e 3.400Kg). A mamãe aqui se sentiu aprovada com todos estes "números 5", rs.
Ainda por causa da fome o complemento com leite artificial (LA) continua, contei ao pediatra que os horários para dar o compelemento tem sido de acordo com a fome do nosso filhote e ele concordou, a única mudança em relação ao LA é que mudamos a marca, pois a anterior estava prendendo o intestino dele, agora os cocôs tem sido diariamente ou de 2 em 2 dias.

Danilo adora a hora do banho. Fica calminho, tem dias que fica caladinho tentando lamber a água que molha os seus lábios e olhando para a mamãe e o papai, em outros dias fica dando gritinhos, querendo conversar. Só não posso dizer que o banho é o que ele mais gosta porque tenho dúvidas se ele gosta mais deste momento ou se o mamá ganha, rs.


Banho de balde, banho de banheira, banho é bom de qualquer maneira.

 Uma outra recompensa que tivemos nestas últimas semanas é que muitas risadas do Danilo não são mais involuntárias.Eu e o papai do Danilo falamos um para o outro várias vezes ao dia: "vem ver, amor, o Danilo está rindo de novo", então repetimos para ele o que estávamos falando com ele ou repetimos o gesto que fizemos para ele rir novamente e quando isso acontece parece que não há mais cansaço, sono e etc. Ele e o seu sorriso recompensam tudo.

Eu já havia visto este vídeo, não me lembro em que fase da gravidez, mas naquela época eu não tive o mesmo entendimento que tive hoje após reassistí-lo. Continuo o achando um lindo vídeo, mas hoje me  parece mais verdadeiro. Clique aqui para assistir o vídeo.

Ps: Como já deu para perceber o tempo aqui tem sido coisa rara, por isso os posts no blog tem sido demorados, então resolvi escrever menos, até mesmo com menos detalhes, do contrário eu demoraria ainda mais para contar as novidades para vocês, espero que assim eu consiga ser um pouco mais frequente aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário