quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ultrassom 12 semanas - É um MENINÃO!!


Confesso que pensei que ainda demoraria mais algumas semanas para anunciarmos o sexo do nosso bebê, mas hoje, dia 29/02/12 (uma data como essa, só daqui a 4 anos, rs) eu e o vovô Ricardo, que me acompanhou neste ultrassom já que o papai estava trabalhando, fomos surpreendidos pela ótima notícia que o Dr. Paulo nos trouxe, foi assim que ele nos contou: 
"E aí, como é que este menino vai se chamar?", Quando eu ia responder as opções de nomes para menino e menina eu percebi que o Dr. não tinha dúvida sobre o sexo do bebê, foi então que eu disparei a rir e perguntei: "É um menino? O senhor consegue ver aí?". E ele me disse: "É sim, olha o pintão dele aqui". Em meio as risadas eu disse: "Então quem está chegando é o Danilo".
Quanta emoção, eu sei que a emoção não seria diferente se fosse uma menina, mas foi de uma sensação única poder descobrir o sexo do nosso baby.
As boas notícias não pararam por aí. Essa ultra que eu fiz foi especial, se chama "Ultrassonografia Translucência Nucal", a primeira desta deve ser feita no fim do primeiro trimestre de gestação, nela é possível detectar a saúde do bebê, se há risco de ter alguma síndrome, como down, entre outras. 
Em relação a saúde do Danilo as notícias são maravilhosas, ele tem tudo que se espera para ser considerado um feto saudável, já tem quase 6 cm e pesa 56 gramas, o que equivale a um pãozinho francês. A mamãe também está bem, a medição do colo do útero indicou que o bebê está muito bem "instalado", tão bem que exclui a quase zero a chance de aborto ou parto prematuro, graças a Deus!






Nenhum comentário:

Postar um comentário