sexta-feira, 10 de agosto de 2012

35 Semanas

Esta semana passou voando para mim (mamãe do Danilo), é que a algumas semanas eu não tenho conseguido dormir a noite toda, por conta do barrigão que tem me causado dor nas costas não me deixando encontrar uma boa posição para dormir e as muitas vezes que tenho que levantar a noite para fazer xixi e quando volto pra cama as vezes perco o sono. Tudo isso fazia a semana parecer maior, mas esta não, consegui dormir bem melhor, acho até que o fato de já ter boa parte dos preparativos para a chegada do nosso baby cooperou para tudo isso. Fora que também fiquei de cozinheira para a minhas mames que fez uma pequena cirurgia e por isso precisou de alguns cuidados, eu claro, me dediquei a esta futura vovó que está se recuperando direitinho para receber o Danilo, essa mudança da rotina acelerou a semana.

Na semana passada eu esqueci de postar o presente lindo que o Danilo ganhou, foi a tia Gabi (minha cunhadinha), não sei se pela foto da pra entender direitinho, mas é uma toalha, daquelas que tem as laterais abertas e você veste a criança, meio toalha, meio roupão... Uma coisa linda, o modelo e a cor!


Vi um vídeo muito bacana estes dias, não sei porque, mas não estou conseguindo postá-lo aqui, se você quiser assistir, clique aqui. Trata-se de um pediatra que ensina como acalmar os bebês.

Na próxima semana eu espero postar a foto da mala da maternidade arrumadinha. Eu sei, eu sei, eu já devia ter feito isso, mas ainda não fiz e como o oitavo mês se encerrou esta semana agora não tenho mais como adiar. "O Danilo está chegando, obaa!!!"

Esta semana recebi o boletim do BabyCenter falando sobre esta fase da gestação e uma frase foi curiosa:

"Agora o bebê está apertadinho dentro do útero. Não se surpreenda se conseguir distinguir um cotovelo ou um joelho só de olhar para a sua barriga se mexendo".
Foi curioso porque como eu já disse, fiquei esta semana cuidando da minha mãe na casa dos meus pais e a noite, quando todos estávamos juntos e o Danilo mais agitado, a cada mexida mais forte que ele fazia alguém dizia: "olha o joelho dele", outro respondia: "não é joelho não, deve ser a mãozinha dele fechada"... Caímos na gargalhada diante da tentativa em acertar o que estávamos vendo, rs.

Ah, eu disse que ia fazer uma ultra essa semana, né?! Então, eu fiz, mas não foi legal. É que sempre fiz as ultras numa clínica especializada no Santa Efigênia, me apaixonei com o tratamento dos profissionais de lá na primeira ida (quando me mudei de Brasília pra cá) e até então continuamos lá por este motivo, só que o maridão está trabalhando em dois empregos e por conta disso não poderíamos fazer os exames neste local mais, pois seria impossível para ele ir até lá por causa da distância, então procurei um local no Eldorado, agendei, mas não gostamos do atendimento da médica. A princípio parecia que seria legal, ela nos recebeu com sorriso, perguntou o nome do bebê, mas quando passou o gel na minha barriga se calou e fazia umas caras e bocas que me deixaram apreensivas. No fim ela disse está tudo bem, estava apenas concentrada, mas nós não gostamos, a Dra. respondia apenas o que perguntávamos, sabe?! 
Bem, o Danilo está pesando 2.048 Kg, os órgãos estão formadinhos e até o dia parto (ah, como eu queria saber que diria será a chegada do nosso baby, rs) ele só tem que engordar.

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário