sábado, 9 de junho de 2012

26 semanas


O terceiro trimestre da gestação chegou e finalmente estamos vendo tomar forma o cantinho do nosso Danilo, fomos as compras depois de muito pensar, escolhemos a cor "Oceanic" (azul claro) da Coral para colorir o quartinho do nosso filho, como eu já havia compartilhado a alguns meses, estávamos pesquisando qual seria o tema do quarto e acabamos ficando com a primeira ideia que nos veio, "Yellow Submarine", tema do álbum dos Beatles, que o papai Dani adora e quer muito apresentar ao nosso garoto. A ideia é ter o azul claro como fundo e usarmos adesivo de parede, tapete e objetos que sejam o submarino amarelo como na capa do disco da banda e elementos do fundo do mar para compor este universo musical, e claro, sem deixar de ser infantil.

Vamos mudar de assunto e saber o que está acontecendo com nosso baby, segue abaixo um trecho do boletim da BabyCenter Brasil:

“Nesta etapa da gravidez, se pudesse ser medido, o bebê teria algo em torno de 36 centímetros. Os olhos estão começando a abrir. Ele responderá melhor a sons mais no finalzinho do sétimo mês, quando a rede de nervos que se estende até o ouvido estiver completa. 

A partir de agora até a hora do nascimento, o peso do seu filho triplicará, já que nas próximas semanas ele vai acumular gordura bem mais rapidamente. O bebê precisa de gordura para poder se ajustar à temperatura mais fria que o lugar tão quentinho em que está neste momento.” 

Mais curiosidades sobre a 26° semana de gestação, você pode assistir, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário