terça-feira, 5 de março de 2013

6 meses de muitas novidades

Eu sei, estou mega sumida, já entrei aqui no blog para contar as novidades para vocês, mas a correria não tem deixado, pra ter uma ideia, eu escrevi um post quando o Danilo fez 5 meses, mas ficou como rascunho porque estava incompleto e agora não posso mais postá-lo porque está desatualizado... Perdeu a graça, sabe?

Mas vamos as novidades dos 6 meses, então, já são 6 meses e meio (meu bebê está crescendo, rs). Todos falam que um grande marco para os bebês são as mudanças dos 3 meses, é verdade, o Danilo desenvolveu bastante nesta época, mas o sexto mês, meu Deus, são MUITAS mudanças. O Danilo já senta bem durinho, movimenta a cabeça para frente, para traz, para os lados, para cima e não cai mais, ele está quase se sentando sozinho (quando eu digo "se sentando sozinho" é sem ninguém o colocar sentado, ele já tenta, mas ainda se desequilibra). Como ele se cai para traz quando está cansado, eu sempre o deixo rodeado de almofadas para que ele não se machuque quando se joga, tenho usado essas proteções para eu poder ficar mais tranquila e sair rapidinho de perto dele, mas já vi que não poderei mais confiar nessas "barreiras" porque o meu Pequeno com meio ano de vida já tem conseguido se livrar de algumas almofadas se arrastando.

"A mamãe acha que me cercando assim eu não consigo sair", kkkk

A mamãe babona aqui se pega sempre vibrando com as novas descobertas, não preciso nem dizer que se deixar eu só fico falando sobre isso, né? Rs. Mas deixa eu mudar de assunto porque tenho outras coisas para contar.

Lembra que eu contei aqui que o Danilo desde quando completou 3 mese e 1 semana passou a dormir a noite toda? Então, dormia, sim, o verbo está no passado. Com 5 meses meu filhote passou a acordar na madrugada para mamar, no início ele acordava uma vez, mamava e voltava a dormir rapidinho, há algumas semanas atrás ele começou a acordar várias vezes (de 2 a 4 vezes) e essas noites agitadas coincidiram com as semanas que o Danilo passou a se alimentar mal. Agora ele voltou a acordar apenas 1 vez, mais ou menos as 04h para mamar e volta a dormir.

Por falar em comida, o Danilo já faz 3 refeições por dia, tem sido assim: 

07:30 - 8:00h - acorda e mama
09:00 - 9:30h - suco 
11:00 - 11:30h - almoço e água ou suco
14:30 - 15:00h - frutas e água
17:30 - 18:00h - jantar e água
19:15 - 19:30h - mama e mamadeira 
22:30 - 23:00h - mamadeira (com Danilo dormindo)
*No intervalo de todas estas refeições o Danilo mama no peito.
** Não anotei o horário das sonecas porque ultimamente tem sido em horários alternados.

Como eu comentei acima, por umas duas semanas o Danilo se alimentou muito mal, por exemplo: se ele almoçava não comia a frutinha de jeito nenhum e a janta então era raridade, em uma semana ele comia bem apenas umas 2 vezes, o restante dos dias estava super bagunçado. Fiz de tudo para fazer isso mudar, já que antes Danilo comia "tudo e mais um pouco" que o oferecia. Comecei a fazer papinha com igredientes que o Danilo já havia experimentado e gostado, a fiz amassada, peneirada, batida no liquidificador (mesmo o pediatra não aprovando - foi o desespero que me fez "desobedecê-lo", rs), até que no dia 04/03 ele voltou a comer todas as refeições novamente, abrindo o maior bocão pedindo mais papá (e a mamãe está super feliz por isso).

Na última consulta (04/02) o Danilo estava medindo 69 cm e pesando 8.900 kg, o pediatra disse que a tendência agora é o ganho de peso diminuir bastante porque os bebês nessa idade já gastam calorias, como o Danilo está bem gordinho isso é uma boa notícia e para ajudar para que isso aconteça, nas papinhas salgadas tenho feito legumes, verduras e carne, evitando macarrão e arroz, só pelo fato destes alimentos serem engordantes. No próximo dia 07/03 iremos ao pediatra novamente.

Olhar o mundo de cabeça para baixo e comer as mãozinhas e tudo que tiver por perto tem sido o mais comum por aqui.

Fizemos um passeio na Praça da Liberdade, queremos mais dias como este.

Espero voltar com mais frequência, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário