sábado, 14 de janeiro de 2012

Estamos Grávidos!!

Um outro mês ia começar e com ele a expectativa em saber se deu certo a nossa tentativa de engravidar. Como era dezembro, estávamos em BH, junto com a nossa família para festejarmos o natal e esperar o ano novo, no meu caso, ainda tinha o meu aniversário no início de janeiro.
Meu ciclo menstrual sempre foi de 30 em 30 dias, por isso, eu já esperava passar a virada do ano com um pouquinho de cólica, caso o nosso tão sonhado desejo de engravidar se frustasse. Eu confesso que pensei que ainda demoraria um pouco e já havíamos nos contentado em esperar mais alguns meses. Mas não foi necessário, a cólica não veio, as poucas mudanças que estavam no meu corpo eu pensei que eram decorrentes da menstruação que podia chegar a qualquer hora...
Daniel (o papai do ano), precisou voltar para Brasília devido ao trabalho e eu ainda fiquei em BH por mais alguns dias. Estes últimos dias em BH foram de ansiedade, pois pela primeira vez eu pensei que pudesse está grávida, mas ao mesmo tempo eu não queria fazer nenhum teste em BH, pois não seria muito legal dar a notícia ao Papai por telefone ou internet, foi por isso que eu esperei até o dia 10 de janeiro (quando voltei para BSB) para matar essa curiosidade.
Assim que Daniel descobriu que a minha menstruação completava 10 dias de atraso, ele comprou um teste de gravidez, aqueles de farmácia, que instantaneamente deu positivo, mas eu ainda não convencida corri para o hospital para confirmar a ótima notícia com um exame de sangue. O médico foi logo nos parabenizando, por dizer que era muito raro um "falso positivo" nos testes de farmácia.
Meu primeiro sorriso crendo que eu realmente tinha uma pessoinha dentro de mim foi neste momento (o papai já estava comemorando esta notícia desde o teste no banheiro do nosso AP, rs). Fomos para casa esperar as mais longas 2 horas para termos em mãos a confirmação do exame de sangue e com ele saber de quanto tempo estávamos grávidos.
Todas as vezes nestes 6 anos de casamento que comentávamos de como anunciaríamos para a nossa família sobre a nossa gravidez fazíamos mil planos, mas ao sair daquele hospital, às 18:20h do dia 10 de janeiro de 2012 esquecemos de todo este planejamento e ligamos para o celular dos nossos pais, eles atendiam e logo dizíamos: "Alô, este telefone é do vovô Ricardo/ vovô Daniel/ vovó Ana/ vovó Ivani/ tio kdim/ tio Vitor/ tia Mayara?" Após estas palavras muitos gritos de felicidade foram ouvidos e nós a quilômetros de distância pulávamos juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário