sábado, 14 de janeiro de 2012

A Promessa da Gravidez

Os papais que vos escrevem, começaram esta história de amor em 2004, nos casamos em 2005 e quando as primeiras perguntas comuns a todo casal começaram: "E aí, quando é que vai chegar o neném?", nós sempre respondíamos que engravidaríamos aos 7 anos de casados, ou seja, em 2005 já comentávamos com nossos amigos e familiares que o nosso filho (a) chegaria em 2012.
É muito engraçado relembrar dessa história agora, porque nós realmente planejamos...
E por isso, não da para falar da nossa gravidez sem falar de como foram os momentos anteriores a ela, principalmente o dia que decidimos engravidar.
Na virada de ano, 2010 para 2011, eu e Daniel anunciamos e prometemos a nossa família que no próximo ano, passaríamos esta data grávidos. Foi então que iniciamos os nossos preparativos para aumentar a família, a primeira coisa que fizemos foi fazer um plano de saúde que já incluísse tudo o que fosse necessário para o pré-natal e parto. Plano de saúde contratado, parei de tomar o anticoncepcional em julho (mas ainda precisávamos nos prevenir por algum tempo, devido a carência do plano), fiz uma bateria de exames e foi nessa bateria que fui aconselhada pelo angiologista a fazer uma cirurgia de varizes e safena antes de engravidar, pois assim eu evitaria algumas complicações que estas poderiam causar.
A cirurgia foi feita e graças a Deus correu tudo bem. Após um mês de recuperação começamos a pensar no nosso bebê novamente. A tentativa para engravidar começou e nós não esperávamos que o nosso filho chegaria tão rápido.
Ainda vou explicar no próximo post como foi que descobri a gravidez, mas para este post é importante registrar, que nós cumprimos a nossa promessa, passamos o natal, ano novo (2011 - 2012) grávidos e o meu aniversário também (08/01), tudo bem que não sabíamos, mas quando lembramos da promessa que fizemos anteriormente nos sentimos ainda mais felizes em ver que Deus nos levou a sério quando estipulamos as datas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário