sábado, 28 de janeiro de 2012

8 Semanas

Iniciamos a contagem de mais uma semana para o nosso bebê, desta vez, com um detalhe muito importante: o nosso lindo Presentinho foi "promovido" a feto, é isso mesmo, ele deixou de ser um embrião. Ele (a) está aproximadamente com 1,6 centímetros, desenvolveu muito de uma semana para a outra.
Na figura acima podemos ver que ele já possui perninhas, pequenos bracinhos, mãozinhas e alguns órgãos que só tem a se desenvolver e ficar cada vez mais parecido com os papais.
Eu (mamãe) sei que a minha alimentação é muito importante para que o desenvolvimento do nosso filho seja o mais saudável possível, por isso, no que depender da mamãe aqui, nosso bebê terá uma formação de qualidade. Que Deus continue a operar o milagre da vida dentro de mim!!


A imagem do ultrassom 3D acima não é do nosso Presentinho, mas coloquei aqui para que possamos imaginar um pouquinho melhor a "coisinha" mais linda que cresce dentro de mim.
"Várias mudanças acontecem esta semana - a cauda embrionária desaparece e todos os órgãos, músculos e nervos estão começando a funcionar. As mãos já se flexionam no punho, e os pés começam a perder a aparência de pé-de-pato. As pálpebras começam a cobrir os olhos. "
Fonte: BabyCenter Brasil
Se você quiser saber um pouquinho mais o processo que o nosso bebê está passando, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário