domingo, 20 de maio de 2012

23 Semanas

E aí meu povo, graças a Deus chegamos a 23° semana, foi uma semana bem especial, pois fizemos o ultrassom morfológico, um dos mais importantes da gestação, foi emocionante ver o quanto nosso filho cresceu, se desenvolveu tanto em pouco tempo.
Este exame consiste em uma observação profunda do crânio, face, pescoço, tórax, pulmões, coração, abdômen, aparelho digestivo, aparelho urinário, retroperitônio, membros e anexos fetais (cordão umbilical e placenta).
Durante todo o exame a médica foi bastante gentil conosco, explicando exatamente cada imagem, ela fez diversos elogios com relação ao desenvolvimento do nosso Danilo, contou os dedinhos das mãos e dos pés, comentou que o pezinho dele já tem 4cm e que o narizinho é pequeno como o da mãe, o ultrassom durou 15 minutos e deu pra ver ele chupando dedo e bocejando.
Ficamos muito felizes e aliviados com o exame pois mostrou que o desenvolvimento do nosso filho está perfeito e não há nenhuma anomalia em nenhum dos órgãos investigado.
Danilo já tem a aparência de um recém nascido, a médica disse que tudo está bem formado, só falta ele ganhar peso para nascer, neste momento ele tem 487 gramas e 26cm.
Fiquei tão feliz com tudo que vi e ouvi que fiz até um Meme em homenagem a este momento:


Você pode conferir o ultrassom na íntegra aqui mesmo no blog, abaixo uma foto de perfil da carinha dele:


Um detalhe importante é que Danilo tem chutado e mexido muito, principalmente durante a noite, é impressionante como ele é ativo, a gente fica toda hora na expectativa de senti-lo mexer.
Agora que foi confirmado o sexo, vamos dar continuidade a decoração do quarto, esta semana mesmo vamos pintá-lo. Além disso já adquirimos uma excelente babá eletrônica da Sony, e os presentinhos não param de chegar.
Obrigado a todos que estão acompanhando conosco este momento tão especial em nossas vidas, logo logo teremos nosso filhote nos braços.

Até a próxima semana

Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário