quinta-feira, 26 de julho de 2012

33 Semanas

No último sábado, dia 21/07 aconteceu o Chá de Bebê do nosso filhote, foi maravilhoso receber amigos e familiares para comemorarmos a chegada do nosso tão esperado Danilo.
Para a mamãe que vos escreve, os preparativos para a festa começaram 1 mês antes do evento. Tive a alegria de ter a ajuda da nossa família e da Tati, que foi fundamental para me orientar como fazer as coisinhas da decoração gastando o mínimo possível. Para vocês terem uma ideia, alguns itens que eu mesma fiz, como o quadrinho (que serviu para o chá e agora ficará no quarto do Danilo) nós economizamos de 70 a 80%, para mim que não estou muito acostumada com trabalhos manuais não foi fácil, mas foi prazeroso. Pesquisei bastante na internet e isso também viabilizou bastante para escolher em que formato queríamos a nossa comemoração.

Esta foi a mesa principal, ficou linda! Não posso deixar de agradecer a Tati que distribuiu as
 coisinhas  para que tudo saísse como planejamos.

Roupinhas e acessórios do Danilo como parte da decoração, eu amei!

Como já comentamos aqui no blog, o tema da decoração do quarto do nosso filho é o álbum dos Beatles,
Yellow Submarine,  e foi baseado nisso que fiz o quadrinho pendurado na porta.
Neste monitor acima projetamos as fotos do ensaio fotográfico que fizemos e postamos na semana passada, lembra?
O caderninho para os convidados deixarem um recadinho para o Danilo também não podia faltar.

A Marly ficou responsável pelas brincadeiras, a turma se animou fazendo este momento bem divertido.

Lembrancinhas para os convidados.

Lembrancinha para os ganhadores das brincadeiras. 


Pilhas de fraldas e muitos presentinhos, o Danilo agradece :)
Amigos e familiares, foi maravilhoso tê-los conosco!

Na quarta feira, dia 25/07 fui a mais uma consulta de pre natal, graças a Deus está tudo bem com a mamãe e o Danilo, de agora em diante os encontros com a Dra. Grace acontecerão com mais frequência, a próxima será em 3 semanas, depois passarão a acontecer de 15 em 15 dias, tudo isso porque está pertinho o dia em que conheceremos o nosso Danilo.
Comentei com ela a mudança de humor que tenho tido, principalmente o desânimo nas últimas semanas, ela (a médica) disse ser muito normal essa sensação no final da gestação e por isso me receitou um remedinho natural contra ansiedade, que segundo ela, é a causa destes sintomas. 
Uma coisa curiosa que aconteceu nessa consulta também foi descobrir que a Dra. está grávida, claro que na hora eu pensei: "Meu Deus, o mundo realmente está grávido". 
A noite chegou e uma notícia fez a minha "ficha cair" que logo logo a frase que vou começar a dizer é que "o mundo está cheio de bebês", tudo porque a Elisa, que estudou comigo na faculdade teve o seu bebê nessa quarta, o Benício nasceu no início da noite cheio de saúde, graças a Deus. Como ela estava apenas 4 semanas na minha frente, o parto dela mexeu muito comigo, pois foi impossível não pensar que logo logo será a minha vez, rs. Aproveitando esse espaço: Felicidade e saúde para o Benício, que Deus o abençoe! 
Marquei a minha próxima ultrassonografia para o dia 07/08, procurei um local e horário que fosse ideal para que o papai também possa acompanhar mais este "encontro" com nosso filho (o papai Dani está trabalhando em 2 empregos e por isso anda com poucos horários disponíveis, mas ele faz questão de acompanhar tudo o que diz respeito a gestação).
Como estamos na fase final da gestação, modifiquei algumas coisas na minha rotina, uma delas é que tenho ido para casa dos meus pais passar o dia para não ficar sozinha (os avós de primeira viagem têm medo que eu tenha algum mal estar e esteja sozinha...), quando eu acordo muito inchada minha mãe ou pai vêm para minha casa e me fazem companhia, estes inchaços têm acontecido com uma certa frequência, mas como não está acompanhado de alteração na pressão arterial não é nada a se preocupar.
Bem, logo logo chegará o dia de postarmos o nascimento do nosso filhote... Até o próximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário