domingo, 5 de agosto de 2012

34 semanas

Mulheres e gestantes, tenho uma dica maravilhosa para dar a vocês, é que durante estes 8 meses de gestação experimentei muitos óleos e cremes para hidratar a pele e principalmente para evitar as estrias, vilãs da vida feminina, especialmente num momento como a gravidez que modifica tanto o nosso corpo. Bem, o irmão do Rick (nosso amigo que também vai ser papai) fez a boa ação de trazer dos EUA pra mim o creme Palmers Cocoa Butter Massage Stretch Mark Cream. 
A embalagem do creme é este logo abaixo. De todos os óleos e cremes que usei este é sem dúvida o melhor (na minha opinião, é claro).



A cinta abaixo, eu comprei a algumas semanas atrás, eu adorei o material, parece muito confortável, segui a dica de algumas amigas para escolher uma que não tenha aquele ferrinho que pode machucar ou incomodar. A loja em que comprei é virtual, vale a pena dar uma visitinha, clique aqui se você quiser conhecer a Romântica Lingerie.  


Já está mais que na hora de pensar nas mamadas, né?! Então, por isso já comprei uma caixinha de absorventes para os seios. Me disseram que eu vou usar mais as conchas do que os absorventes, mas achei melhor ter todas as opções por perto.



Domingo é dia de quê? Em BH é dia de Feira Hippie, eu adoro esse passeio, ainda mais porque dessa vez o passeio foi para comprar coisinhas para o Danilo, presentinhos da vovó Ana. Olha que coisinhas mais fofas!! Ah, além destes presentes que vocês podem ver nas fotos, a vovó também comprou as capa para o carrinho e bebê conforto do Danilo (depois eu mostro uma foto).
Segura bebê, almofada de amamentação e protetor de pescoço. 

Eu e minha mãe tínhamos conversado um dia antes sobre a ideia  de fazer uma gangorra
no quarto do Danilo e olha só o que encontramos na feira e ela logo comprou (a mamãe do Danilo adorou!!).
Na quarta feira foi o dia de lavarmos as roupinhas do nosso filhote, o sol não saiu, mas ainda assim não desanimamos e encaramos a água fria pra cumprir mais esta etapa para receber o nosso tão esperado Danilo.
Quem lavou roupinha por roupinha na mão foi a vovó Ana, isso porque a mamãe do Danilo não tem mais pique para encarar uma trouxa de roupa... E também porque eu sei que no fundo no fundo, a vovó acha que lavaria as roupinhas do Danilo melhor do que a mamãe inexperiente, (ela tem razão), rs. Da próxima vez já posso assumir este posto, já que a vovó explicou direitinho como fazer para cuidar das roupas de recém nascidos.
No dia seguinte o dia foi para passar as roupinhas, tão pequenininhas... Ao ver todas elas juntas deu ainda mais vontade de ver nosso baby nelas (#QueroMeuFilhoLogo). 



O vovô Daniel (que é marceneiro) terminou o bercinho do Danilo, passamos vários dias em casa arrumando o cantinho do nosso filhote que está ficando cada dia mais lindo (espero que o Danilo goste de tudo, rs).
O guarda roupa também chegou, em breve eu mostro uma foto.



Na sexta feira foi dia de irmos a Feira da Gestante e Bebê que aconteceu em BH, o Rick e Rubian, amigos que também estão grávidos (eu já disse que o mundo está grávido, né?!) e a minha mames foram me acompanhando... Eu já havia ido a vários lugares pesquisar preços e modelos das coisinhas que queríamos para o quarto do nosso baby. Foram muitas horas de caminhada, pechincha e boas compras, a mamãe saiu rindo a toa por ter comprado um monte de coisinhas, compramos o kit berço (uma parte dele você pode ver na foto acima), travesseiro anti refluxo, porta fraldas, nichos (aquelas prateleirinhas quadradas que fixamos na parede), banheira, lençóis avulsos, conjunto de lençol com 3 peças, bodys (só 4 porque não estava valendo a pena comprar roupinhas lá), aspirador nasal. 

Vamos falar de quem mais nos interessa nesse blog, o Danilo, rs.
Nosso baby continua se mexendo muito, mas agora os seus movimentos têm me causado um pouco de incômodo (as vezes dói um pouquinho), principalmente quando ele mira as minhas costelas, rs. Que a minha barriga está grande eu já sabia, mas eu já ouvi algumas pessoas dizerem que ela está mais baixa, por isso, eu conversei com o Danilo e disse pra ele esperar mais um pouquinho... Eu disse que todos querem conhecê-lo, mas no tempo certo... Espero que ele tenha entendido direitinho.
O bebê nessa fase, pesa em média 2,2 Kg e tem 45 cm de comprimento, no próximo dia 07 saberemos com mais exatidão estas informações pois teremos uma ultra.
A cada dia que passa o desejo de ter nosso filhote nos braços aumenta e com ele as responsabilidades no que diz respeito a criar, educar uma criança... Falta pouco!

4 comentários:

  1. Ai gente, quanta coisa lindinha, tem nada mais gostoso que roupinhas e coisinhas de bebe

    ResponderExcluir
  2. aiii que lindo, ele vai aama tanto quando ver isso! Parabénnns, saudade de vcs. amo szz

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho meninas!!! Que bom que gostaram. Bjo

    ResponderExcluir
  4. Nathália, aproveita essa fase que tb é gostosa! Mas é claro que a fase do bb é melhor! Olha, falta pouco pro Danilo chegar e vc está preparando tudo com muito amor. Só estou vendo...bjão

    ResponderExcluir