quinta-feira, 12 de abril de 2012

18 semanas

Esta semana começou com ótimas notícias, o boletim que anucia a 18° semana de gestação começa assim:

"A movimentação do bebê pode parecer tímida, mas lá dentro da barriga estão rolando muitos chutes, flexão das perninhas, vira-vira de um lado para o outro e até dedo na boca. Mesmo se você ainda não sentiu nada, não se preocupe, pois vai sentir nas próximas semanas. O bebê já consegue ouvir as batidas do seu coração."

Outra novidade é que esta é oficialmente a primeira semana do 5° mês e isso nos alegrou muito, principalmente a mamãe aqui, pois meu corpo não está mais indefinido como eu estava sentindo antes (ora parecia que eu estava gorda, ora, dependendo da roupa, parecia grávidez, rs), com a barriga mais aparente eu já não posso usar as mesmas roupas, mas isso não é uma má notícia, pelo contrário, significa que vou ganhar/ comprar roupas novas e como todo mulher, eu adoro!

Vamos voltar a falar do Danilo... Na próxima semana volto na obstetra e ela deve pedir um novo ultrassom, muito importante para a 20° semana , se chama ultrassom morfológico, nele vamos matar a saudade do nosso baby e saber sobre sua saúde e etc. Mas, por enquanto, o que posso dizer é que ele está com aproximadamente 15 cm e 200 gramas, a cada semana os órgãos tem "amadurecido", fazendo com que o milagre da vida continue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário