sexta-feira, 20 de abril de 2012

19 semanas

Nossa, como passa rápido! Já chegamos a metade da gestação e graças a Deus com boas notícias. Dizem que a gravidez passa rápido para quem está de fora, mas eu também estou achando que a minha está sendo rapidinha, logo logo ao invés das fotos do meu barrigão e as imagens do desenvolvimento do feto eu colocarei o rostinho do nosso Danilo (ai, como eu espero por este dia, rs).
Esta foi uma semana bastante complicada para a mamãe que vos escreve, porque toda aquela história de que grávida é chata, mau humorada e etc por causa dos hormônios eu experimentei estes dias, foi horrível ficar nervosa muitas vezes até sem motivo... Eu não costumo ter TPM, por isso para mim foi muito estranho ter ficado assim. Espero que os meus hormônios já estejam como nas outras semanas e eu volte a ser paciente. Com certeza o papai Dani também espera e torce por isso, rs!!
Eu disse no post passado que tinha consulta médica esta semana, né, pois então, fui a consulta (não na segunda feira, mas sexta, porque foi reagendada) e graças a Deus as notícias continuam muito boas. Mais uma vez pude ouvir o coraçãozinho do nosso Danilo que está barulhento como sempre, parece uma rua com trânsito engarrafado o som que é emitido através do aparelho que a Doutora Gracy usa. 
É bom que a gestante engorde um quilo por mês, mas até então eu não estava engordando assim, não que eu estivesse com medo de engordar, eu tenho comido demais o tempo todo, mas acredito que por motivos genéticos eu não engordava, mas hoje, finalmente quando me pesei cheguei aos esperados 5 kg para o quinto mês de gestação. Eu já imaginava que tinha ganhado peso porque minha barriga está mais aparente como eu já tinha comentado e de acordo com o blog que acompanho, ela continuará a crescer 1 cm por semana a partir de agora. Tomara que eu continue assim, né?! 1 quilinho por mês, nem mais, nem menos, hehehe.


Em relação ao nosso Danilo, segundo o BabyCenter Brasil, olhe na foto como o feto fica apertadinho nesta fase, rs. Seguem mais informações de acordo com o mesmo site:

"O feto mede por volta de 15 centímetros da cabeça até o bumbum e pesa aproximadamente de 240 gramas. 

Seu bebê já começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo está começando a aparecer. 

A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas.

O desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos -- paladar, olfato, audição, visão e tato -- estão se desenvolvendo em suas áreas específicas do cérebro." 

Lembra quando eu disse que já sentia o bebê mexer? Então, eu continuo sentindo-o, só que agora é de uma forma diferente, não sei uma forma de descrever, mas não é tão levinho como antes, incomoda um pouco, mas não deixa de ser prazeroso, pena que ainda sinto-o poucas vezes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário